Objetivo Geral:
Incentivar o interesse e o gosto pelo mundo da leitura,
utilizando o livro Branco Carruagem do autor Manoel Geraldo Schott.
objetivos específicos:
Promover e incentivar o gosto pela leitura e pelos estudos;
Proporcionar práticas de leitura;
Estimular, a linguagem oral e escrita dos alunos;
Enriquecer a vivência dos alunos com práticas de leitura em
conjunto e individual;
Valorização das obras literárias da nossa região;
justificativa:
Ao elaborar esse projeto de leitura, estamos incentivando as
boas práticas de leituras de livros, aumentando o vocabulário do aluno,
estimulando a leitura e escrita, vemos que nos dias de hoje essa prática é
pouco incentivada, principalmente quando se trata dos alunos da EJA.
Ao resgatar a leitura, estamos promovendo cidadania, decifrando
sentimentos e emoções, despertando o gosto pela leitura, pois o aluno que lê,
ele tem facilidade para escrever, pesquisar, formar ideias, ser crítico. Logo,
a leitura é essencial na vida do aluno.
Ao escolher o livro Branca Carruagem, estamos valorizando a
cultura de nossa região, pois o autor do livro é de Ariquemes, a aproximação do
autor com leitor é muito importante, porque os alunos terão a oportunidade de
conhecê-lo pessoalmente.
METODOLOGIA:
1° etapa: leitura do livro branca carruagem de Manoel
Geraldo Schott;
2° etapa: elaboração de cartazes com frases de grandes
pensadores sobre a importância da leitura;
3° etapa: elaboração de obras de artes sobre o livro branca
carruagem, os alunos deverão fazer, desenhos, pinturas e recortes sobre o livro,
4° etapa: vídeo: a menina que odiava livros;
5° etapa palestra com a psicóloga Jéssica, sobre a
importância da leitura;
6° etapa: Sarau literário Branca Carruagem, com apresentação
de danças, declamação de poesia, leitura da resenha do livro, apresentação do
autor do livro Manoel Geraldo Schott.
culminância:
Será feito um Sarau Literário com diversas apresentações, danças,
teatro e declamação de poesia.
Exposição dos trabalhos feitos pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário