PROFESSORA: angélica dos
Santos Proença
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ALUNOS ATENDIDOS: EJA: vespertino
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LOCAL: Sesc Ler Ariquemes
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DATA/PERÍODO: 24/10 ao 27/10
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PÚBLICO–ALVO: Alunos da EJA
do Sesc – Ariquemes.
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TEMA:
Sistema Monetário Brasileiro
OBJETIVO GERAL:
·
Conhecer
o sistema monetário brasileiro;
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
·
Aprender
a utilizar o dinheiro: comprar, pagar, conferir o troco.
·
Observar
a forma de organização de um supermercado e dos produtos;
·
Observar
quem são, e o que fazem as pessoas que trabalham no supermercado;
·
Diferenciar
e comparar os produtos do supermercado;
·
Identificar cédulas e moedas do Sistema Monetário Brasileiro e resolver
cálculos utilizando estratégias próprias.
JUSTIFICATIVA:
Este trabalho é importante, pois os alunos irão conhecer sobre o sistema
monetário brasileiro, utilizando os produtos de supermercado para elaborar uma
venda, onde os alunos deverão comprar, calcular, passar troco e conferir troco,
ao se tratar de alunos da EJA, vemos uma dificuldade, em relação ao tema, pois
alguns alunos, não vão ao supermercado ou a feira, pois não sabe fazer cálculo,
que envolva dinheiro.
RECURSOS:
·
Cédulas e moedas de brincadeira;
·
Compras de supermercado;
·
Calculadora;
·
Mesas;
·
Panfletos;
CONTEÚDO:
·
Problemas
envolvendo dinheiro;
·
Cálculo
monetário;
·
Atividades
impressas relacionada ao tema;
METODOLOGIA:
Conversar com os alunos sobre a história do dinheiro. Perguntar: O que os
alunos sabem? E o que almejam aprender sobre dinheiro.
Elaboração de um mercado, com produtos de
supermercado que tenham preços variados, mas, antes do mercado, mostrar
aos alunos as moedas e cédulas.
Em seguida, entregar aos alunos o dinheiro de
brincadeira, que representa o sistema monetário brasileiro para se
familiarizarem, saberem utilizar o mesmo, depois, eles irão comprar, itens do
supermercado, em alguns casos eles receberão o troco dependendo do valor do
produto, sempre fazendo os cálculos nas compras.
AVALIAÇÃO:
Será
contínua, individual e coletiva, observando o interesse e participação de todos
nas atividades proposta, eles deverão efetivar a manipulação e o cálculo com
dinheiro.
CULMINÂNCIA:
Mercado na sala de
aula;
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